A minha foto
Nasci em Minas de S. Domingos, uma pequena aldeia do Baixo Alentejo, no dia 19 de Maio de 1955. As minhas raízes são fortemente alentejanas. Cedo se revelou o meu gosto pela escrita. Comecei por escrever histórias, versos, poemas curtos mas longos no sentimento. Aos poucos foram crescendo, ganhando alma, criando à minha volta desejos, desnudando sentimentos onde encontrei muito para chorar. Quando escrever se tornou para mim uma dependência compreendi que era através da escrita que encontrava sossego sempre que sopros grosseiros de desordem invadiam a minha vida. Escrever é para mim um enorme prazer mas é também preocupação e responsabilidade: Preocupação como forma de disciplina, responsabilidade como contrapartida de uma vida livre. Escrevo pondo de lado todos os medos, e desfruto desse acto criativo, inventando, porque a literatura é uma invenção. Com frequência os meus livros nascem de ideias abstractas que vão ganhando forma à medida que as personagens se vão dispondo e arrumando sem conflituosidade. Escrevo com o coração, reescrevo com a cabeça e, por fim, dou-lhe alma.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

O AMARGO E DOCE SABOR DA VIDA



O AMARGO E DOCE SABOR DA VIDA: É um livro de grande conteúdo humano, que consubstancia, na quotidianidade das suas personagens, coragens e apatias, tumultos e silêncios, amores e ódios, desejos e frustrações, ilusões e desgostos emergentes de universos interpessoais e interculturais, onde cada idade tem os seus prazeres, o seu espírito e os seus costumes.
PREFÁCIO:   Doutor  AUGUSTO DEODATO GUERREIRO

Este livro é dedicado
Ao meu pai pela serenidade que me transmitiu,
Ao meu marido pela paixão que me despertou,
À minha mãe pelo amor que me deu
E aos meus filhos, Michael, Luís e Rita
Que são o “todo EU”

2 comentários:

  1. bondia tia, je suis si contente de voir ton blog, il est très intéressant.
    Bejinos para todos.
    Mon adresse mail: superpaula5@msn.com

    ResponderEliminar
  2. Olá minha querida sobrinha
    Obrigado pelas tuas palavras. E ainda bem que gostaste do meu blog. Tu peut toujours me visite dans mon blog. Je espère d'avoir de nouvelle de notre famille. Comme c'est papa? et mamam? e le petit enfants?
    Je vous aime bien.
    Alice

    ResponderEliminar